Inovação na produção de hidrogênio verde no Brasil

CTG Brasil anuncia hub de hidrogênio verde no Porto de Suape em parceria com Senai e Governo de Pernambuco.
agosto 3, 2022/por joao

Como resolver os obstáculos para o uso do biogás no Brasil?

Relatório 1 do Programa de Energia para o Brasil (BEP) desenvolvido pelo Governo Britânico em apoio ao Brasil, onde é feita uma análise acerca da introdução do biogás no Brasil. Identificando quais são os obstáculos para o aumento do uso de biogás no país e suas principais soluções.
junho 8, 2022/por joao

Projeto Mexilhão-dourado no SNPTEE XXVI

Durante os dias 15 a 18 de maio de 2022, marcamos nossa presença no Seminário Nacional
de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – SNPTEE.
Apresentando nosso projeto “Controle da Infestação do mexilhão-dourado por indução genética da infertilidade” e expondo soluções para o desafio de controlar a proliferação do "mexilhão-dourado", esta espécie invasora e agressiva que gera custos milionários para o setor.
junho 8, 2022/por joao

Solar Pilar: Energia de qualidade a baixo custo

outubro 15, 2021/por joao

Mais inovação no setor elétrico

A visão estratégica dos projetos de PD&I ANEEL foi tema do 3º encontro de P&D dos agentes do setor elétrico, e o convidado foi José Lavaquial, sócio diretor da hubz.
junho 24, 2020/por criacao2

Brasileiros planejam guerra contra espécie de molusco invasor

Pesquisadores brasileiros firmaram uma parceria com uma das maiores empresas de geração de energia elétrica do mundo para desenvolver uma arma inusitada contra o mexilhão-dourado (Limnoperna fortunei), molusco que está entre as mais temidas espécies invasoras a afetar os rios do país.
junho 24, 2020/por criacao2

CSA testa projeto para eliminar emissão de gases

A Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA), em parceria com a Unicamp e a Innovatus, vai investir R$ 10 milhões no desenvolvimento de um projeto que pode eliminar quase integralmente as emissões de gases de efeito estufa de sua usina termelétrica, no Rio de Janeiro.
junho 22, 2020/por criacao2

Oxigênio pela chaminé: uma revolução possível

Assessoria de Imprensa thyssenkrupp CSA
Cerâmica e micro-ondas, eis a combinação que pode transformar os gases do efeito estufa em quase 100% de oxigênio em parques industriais de todo o mundo.
junho 17, 2020/por criacao2